segunda-feira, 24 de maio de 2010

A interpretação do ator brasileiro.

Hoje a maioria dos atores já recorre corretamente às técnicas de atuação. Em Salvador,há alguns anos, mostrei a um colega de cena como chutar sem machucar o outro que está levando o chute. Ele era um soldado em cena, usava um coturno poderoso e chutava o colega de bico, de bicuda! O outro se queixava, pois doía.
Era um sofrimento para os dois! Não é necessário esse desgaste de energia. É sempre tudo de mentirinha, tudo feito para parecer e não ser realmente. O ator que chuta, flexiona a perna com que vai chutar, relaxa os pés e "chuta" com o peito do pé e não com a ponta, ele dissolve a energia do "chute ", no momento em que encosta o peito do pé no corpo do colega, o colega por sua vez "reage" ao chute lançando seu corpo para trás, parecendo que foi arremessado pelo chute. Isso é feito em conjunto como uma coreografia. Para quem vê tem um grande efeito de violência, mas para os atores, a atuação na verdade, é leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário