sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Poema "Para que minha juventude?" (postado no facebook)

Em 1987 aos 24 anos escrevi esse poema. De alguma forma ele pediu para ser exposto e pela primeira vez posto um poema meu diretamente no mural do FB.
Dezenas de vezes quando bem jovem estive num lugar como aquele em Santa Maria, onde os jovens estavam. Como disse o poeta Carpinejar: eu também morri lá.
Por isso dedico esse singelo poema ao meus irmãos de balada.

Para que minha juventude? (Jane Fiuza/1987)

Para que minha juventude não morra
prometo ter esperança, ser otimista e amar realmente meu próximo
para que minha juventude não morra e meu coração não congele
prometo ser doce, solidária e alegre

Poderia terminar com algo mordaz
mas prometo ser menos irônica e cínica também,
amém.

(Jane Fiuza-1997-São Paulo-SP-Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário