segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Praça Roosevelt Sampa


55 milhões numa praça???
Não reformaram o sub-solo, não arborizaram corretamente... Não tem fonte, não tem concha acústica, não tem coreto, não tem laguinho....
Com esse dinheiro daria pra construir umas 50 praças... de ouro!
Segue um texto coerente.

“Praça Seca”

São Paulo não tem as maravilhosas praias do Rio, não tem o Pão de Açúcar, nem o Corcovado, não tem o lindo e arborizado Aterro do Flamengo, mas pode agora se vangloriar de ter a sua Praça Seca, como a que fica em Jacarepaguá, no subúrbio do Rio de Janeiro, muito embora a de lá seja seca só no nome, diferentemente da Nova Praça Roosevelt, inaugurada às pressas com fins eleitoreiros, e que é seca em todos os sentidos.
O que é aquilo? Pra onde escoaram tantos milhões gastos? Onde se esconderam os conceituados e consagrados arquitetos de São Paulo, que não conseguiram evitar tal desastre e criar ali algo aprazível?
O atual Prefeito Kassab, além de se negar a criar áreas verdes e parques no centro da cidade, consegue contribuir, às custas de uma fortuna do contribuinte, com mais um espaço árido, seco e desprovido de vegetação, ignorando por completo a Organização Mundial de Saúde, que determina 12 a 15 m² de verde por habitante.
O Centro de São Paulo tem, atualmente, míseros 0,5 m² de verde por habitante.
Portanto, atenção futuros Prefeitos da cidade!                                                                     
Mais urgente e necessário que se preserve a última área verde do centro, entre as ruas Caio Prado e Marques de Paranaguá, e que se crie ali, imediatamente, o Parque Municipal Augusta, com 24 mil m² de puro verde.

Sérgio Carrera
Aliados do Parque Augusta – Movimento SOS Parque Augusta

Nenhum comentário:

Postar um comentário